Mostra Social e Feira da Saúde começam amanhã

Vale de Cambra

A Câmara Municipal em parceria com a ADRIMAG – através do projeto CLDS 3G Vale+Social – promove a Mostra Social e Feira da Saúde e Bem-Estar de Vale de Cambra, de 2 a 4 de junho, no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho. A abertura oficial decorre amanhã, dia 2 de junho, às 15h30.

A “Mostra Social & Feira da Saúde” é uma iniciativa que pretende promover a oferta de serviços de âmbito social, saúde e bem estar do concelho de Vale de Cambra. Durante três dias, o Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho será palco de partilha, participação e diálogo, contando com animações musicais e desportivas, palestras e workshops de diversas áreas específicas, rastreios e serviços gratuitos, dinamizados pelas instituições e associações da área social, bem como por entidades privadas e públicas que atuam na área da saúde.

Será ainda possível encontrar uma ampla divulgação dos serviços prestados por cada promotor, assim como a partilha de conhecimentos e boas práticas, e a identificação de novas estratégias de cooperação para melhor responder aos novos desafios sociais.

De facto, a rede social que integra as diferentes instituições que desenvolvem a sua ação no apoio à comunidade tem revelado um forte dinamismo, dando resposta às necessidades das famílias, desde a infância até à idade sénior, demonstrando capacidade de inovação e proatividade face a novos problemas sociais”, referiu José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Para o autarca “o evento tem como principal objetivo, acima de tudo, promover o conhecimento do setor social junto da população e consolidar a cultura de rede e de parcerias abertas e eficazes”.

O espaço do evento estará organizado por diferentes áreas, nomeadamente zona social (instituições do concelho); zona de saúde e bem-estar; zona de animação e demonstração de atividades físicas; zona de insufláveis e outros equipamentos infantis e zona de conferências/workshops.

A abertura oficial, animada pela Academia de Música de Vale de Cambra e por uma largada de balões, acontece amanhã, dia 2 de junho, às 15h30, na tenda “iglo”, na zona de conferências e workshops. A entrada é livre.

Para consultar o programa completo visite a página oficial da Câmara Municipal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*