Arouca presente no Dia Nacional MJS em Fátima

O Grupo ADS/ClubeBosco do Centro Juvenil Salesiano de Arouca esteve presente no Dia Nacional MJS, realizado em Fátima, nos dias 20 e 21 de maio e que contou com a participação de mais de 700 jovens, oriundos de todo o País.

De Arouca partiram cerca de 45 jovens e animadores nesta peregrinação. Partindo à descoberta da vida dos pastorinhos e escutando a mensagem que Nossa Senhora deixou em Fátima, os participantes começaram o dia com uma caminhada em Valinhos. O desafio de desvendar uma mensagem deixada pelo Papa Francisco em Fátima orientou os grupos que terminaram a manhã num momento de oração pela paz.

Durante a tarde houve oportunidade para dois momentos de festa e alegria: a Festa MJS e o espetáculo Arte e fé. O primeiro criou um espaço de alegria e boa disposição, através de músicas, danças e jogos. O segundo contou com a colaboração de diversos centros educativos salesianos e apresentou um espetáculo intitulado “Uma mensagem. 100 anos”, sobre o centenário das Aparições.

No espetáculo Arte e Fé, o grupo de Arouca apresentou um momento musical e de performance com o título “Razão de viver” em que participaram 32 jovens. Este tema é da autoria de Hélder Antunes que também acompanhou o grupo ao piano e voz. O auditório aplaudiu com entusiasmo esta apresentação sendo o grupo muito elogiado.

Os momentos de oração ficaram marcados de modo especial pela saudação a Nossa Senhora na capelinha das aparições e pela oração do rosário e procissão das velas ao cair da noite.

O Dia MJS é expressão da alegria e do convívio entre os jovens do Movimento Juvenil Salesianos das diferentes presenças salesianas em Portugal.

Agradece-se a todos os que colaboraram para a realização da atividade.

Victor Cruz

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*