Fernando Mendes promete criar as condições necessárias para atrair os jovens

Candidato da coligação do PSD/CDS-PP visita Sanjotec, em S. João da Madeira

Ricardo Oliveira Figueiredo, Paulo Cavaleiro, Fernando Mendes

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca, Fernando Mendes, garante “tudo fazer” para ajudar a travar a fuga dos mais novos do concelho, em busca de melhores condições de vida.

Precisamos como de pão para a boca de desenvolver políticas activas de fixação e de atracção de jovens interessados em construir um projecto de vida em Arouca. Não podemos estagnar nesta matéria, pois diariamente perdemos população para concelhos vizinhos”, sublinha.

É fundamental restaurar a ligação entre os jovens que saem da universidade e que perdem o contacto com Arouca por falta de oportunidades”, reafirma.

Fernando Mendes falava no final de uma visita ao Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira –, “uma iniciativa feliz de um município parceiro com Arouca em vários projectos”, que congrega os recursos necessários ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica, em particular os relativos a Robótica, Automação Industrial, Biotecnologia, Química, Design e Tecnologias da Informação.

Esta estrutura, inaugurada em 2008, integra a PortusPark – Rede de Parques de Ciência Rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras.

A visita – seguida de uma reunião de trabalho – contou com a presença do presidente da Câmara de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, e do director operacional do Sanjotec, Alexandre Rios Paulo.

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP tem percorrido nos últimos meses os municípios da região com ligações de vária ordem a Arouca, num esforço de cooperação intermunicipal, promovendo desta forma também a coesão territorial. PSD Arouca


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*