Fernando Mendes valoriza bons projectos desportivos

Política de descentralização da Federação Portuguesa de Futebol reconhecida pelo candidato da coligação PSD/CDS-PP.

A atual política de descentralização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Fernando Gomes, beneficia os diferentes agentes locais, “nem sempre valorizados como merecem”, afirmou o candidato da coligação do PSD/CDS-PP, Fernando Mendes.

Os bons projectos e as boas ideias em matéria desportiva têm de ser acarinhados pelas entidades federativas, governamentais e, sobretudo, autárquicas. Apoiar o desporto não é uma despesa é um investimento”, disse.

O candidato participou na cerimónia de homologação do protocolo entre a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e o município de Arouca, numa sessão que contou com a presença, entre outras individualidades, do presidente da FPF, Fernando Gomes.

O acordo visa homologar o torneio inter-freguesias, que – segundo informações da AFA – prevê a participação de cerca de 30 equipas, em representação de 13 freguesias do concelho.

Fernando Gomes esteve em Arouca, acompanhado por Hermínio Loureiro (vice-presidente da FPF e também do Comité Olímpico de Portugal), que está a contribuir com o seu conhecimento para a elaboração do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP.

A vertente desportiva irá merecer da nossa parte uma redobrada atenção. O acto de hoje não surge por acaso. Estamos no caminho certo”, acrescenta Fernando Mendes.

Coligação reforça compromisso autárquico

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e o porta-voz do CDS-PP – ex-secretário de Estado da Administração Interna -, João Almeida, participam na cerimónia de assinatura do acordo de coligação entre os dois partidos para as eleições autárquicas 2017.

A estas figuras nacionais juntam-se outros convidados, entre eles os responsáveis distritais do PSD e do CDS-PP, Salvador Malheiro e Jorge Pato, respectivamente, numa sessão a decorrer no próximo dia 03 de Junho no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Arouca, a partir das 14h30.

Para os dirigentes concelhios dos partidos envolvidos nesta aliança política, este é “o momento basilar de um caminho que chega ao fim apenas na noite do dia 01 de Outubro com uma grande vitória eleitoral”.

O líder concelhio do PSD, Rui Vilar, sustenta que este é “um passo decisivo para a construção de uma verdadeira alternativa para o concelho”, cujo projecto político – liderado por Fernando Mendes – ambiciona “envolver toda a população, sem preconceitos”.

O presidente da estrutura concelhia de Arouca do CDS/PP, Pedro Rodrigues Vieira, acrescenta que este acordo de coligação aponta “as prioridades das políticas a estabelecer, dando relevo ao facto de que os interesses deste laborioso concelho estão muito acima de qualquer interesse partidário”. PSD Arouca

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*