Arouquense Miguel Azevedo novamente campeão da Europa de Kung Fu

Miguel Ângelo Azevedo revalidou o título de Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional, ao conquistar duas medalhas de ouro nas categorias em que participou: Ouro – Punhos Choy Lee Fat e Ouro – Armas Longas (Lança).

Já na edição anterior, realizada na Bulgária 2015, tinha obtido o título de Campeão Europeu ao conseguir 2 medalhas de ouro e uma de bronze. Agora repetiu a proeza e renovou o feito obtendo duas medalhas de ouro e, um honroso 4º lugar em Armas Curtas entre os 13 finalistas.

Com esta classificação, Miguel Azevedo fez subir a bandeira portuguesa ao lugar mais alto e tocar o hino de Portugal por duas vezes. Um momento de emoção para quem presenciou tal feito ou assistiu em direto pela televisão interativa EWUF TV.

O atleta arouquense integrou a seleção portuguesa, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – UPD, no 4º Campeonato Europeu de Wushu Tradicional, que se realizou de 17 a 21 de maio de 2017, no “Olympic Palace” de Tbilisi, na Geórgia.

Neste Campeonato da Europa, organizado sob a chancela da European Wushu Federation (EWUF), única entidade responsável pela atribuição de títulos europeus na modalidade Wushu/Kung Fu, estiveram presentes 750 atletas, em representação de 28 países.

A seleção nacional voltou a fazer história ao conquistar 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. “Está de parabéns a seleção portuguesa ao obter esta classificação, pois com atletas amadores, competiu com alguns países onde esta modalidade é praticada por atletas profissionais. Pena é que a comunicação social, nomeadamente a imprensa desportiva, não se lembre destes feitos e nos impinja, reiteradamente com as mesmas notícias, tantas vezes especulativas e quase sempre sem o menor valor informativo”, afirmou em nota à imprensa um elemento da comitiva.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*