Fernando Mendes ganha força coligando-se com CDS-PP

O PSD e CDS-PP vão apresentar listas comuns nas próximas eleições autárquicas no concelho de Arouca, estando a cerimónia de assinatura do acordo de coligação marcada para dia 3 de junho. A aliança partidária abrangerá a lista à Câmara, Assembleia Municipal e a todas as freguesias do município.

Segundo o líder concelhio do PSD, Rui Vilar, este é “um passo decisivo para a construção de uma verdadeira alternativa para o concelho”, cujo projecto político ambiciona “envolver toda a população, sem preconceitos”.

Para nós os arouquenses estão em primeiro lugar, ninguém vai ficar de fora, nem tão-pouco será ostracizado. É nesse contexto que o nosso trabalho será conduzido, com pessoas e para pessoas”, afirma o dirigente social-democrata, salientando que o candidato já anunciado, Fernando Mendes, assume-se como o rosto da mudança.

Para o presidente da estrutura concelhia de Arouca do CDS/PP, Pedro Vieira, o acordo de coligação aponta “as prioridades das políticas a estabelecer, dando relevo ao facto de que os interesses deste laborioso concelho estão muito acima de qualquer interesse partidário”.

A convergência de estratégia de ambos os partidos representa para o candidato Fernando Mendes “um sinal claro” de que Arouca necessita de “uma mudança, de um refrescar de protagonistas, acima de tudo precisamos de políticos mais próximos das pessoas e com pulso”, a partir do próximo dia 1 de outubro.

“Arouca precisa de um projecto ambicioso e sustentável que responda às necessidades reais da sua população, aproveitando todos os recursos disponíveis, envolvendo a juventude, para que o concelho se desenvolva verdadeiramente a nível social e económico”, refere Fernando Mendes.

“Sinto que se está a formar uma equipa muito determinada e competente para construir um projecto de vitória, de renovação, de mudança. Juntos, por Arouca, vamos fazer o melhor pelas pessoas”, frisa.

Esta é uma candidatura ao serviço do meu laborioso concelho de Arouca, lançada com simplicidade, humildade e em espírito de missão. A união que estamos a construir, de forma autêntica e determinada, será a maior força para o triunfo”, acrescenta o candidato apresentado no início do ano, numa cerimónia que contou com a presença do líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

Fernando Mendes – popularmente conhecido por “Cabriteiro” – é natural da freguesia do Burgo (Arouca), onde nasceu há 58 anos. Empresário, preside actualmente à União de Freguesias Arouca-Burgo, depois de ter liderado a autarquia do Burgo durante dois mandatos.

Neste acto formal estão previstas as presenças do presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Salvador Malheiro, e de dirigentes distritais do CDS-PP, bem como de algumas figuras nacionais dos dois partidos. PSD Arouca

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também