Escola de Paços, Moldes, uma das vencedoras do Concurso Green Chef 3

Arouca

A Escola Básica de Paços, em Moldes, foi uma das vencedoras “Green Chef 3” – escalão A. O Concurso Green chef 3 convidou os alunos das escolas DECOJovem, a produzir vídeos com receitas culinárias confecionadas a partir de sobras alimentares de refeições e/ou com melhor aproveitamento dos alimentos, com o objetivo de sensibilizar os jovens consumidores para a importância do combate ao desperdício alimentar e da adoção de consumo responsáveis.

Os alunos com a ajuda dos professores, constituíram equipas de 3 e produziram vídeos com receitas culinárias, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e consequentemente as suas famílias, para a adoção de comportamentos mais sustentáveis, enquanto consumidores.

O Júri do Concurso, composto pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), DGE (Direção-Geral da Educação) e DECO, avaliou os 131 vídeos dos chefs sustentáveis e elegeu as 3 equipas vencedoras.

O nome dos alunos arouquenses são Maria de Fátima Valente, Patrícia Barbosa e Sara Gomes, enquanto a professora responsável foi Maria Isabel Brandão Gonçalves. Esta iniciativa teve o apoio o Cine Club de Arouca e da nutricionista Elodie de Almeida.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*