Atleta arouquense revalida título de Campeão Nacional

KUNG FU QINGDA (combates)

Os atletas e o treinador Miguel Carvalho

Quatro atletas arouquenses participaram nos Campeonatos Nacionais de Sanda e Qingda 2017, que se realizaram no dia 22 de abril, nas instalações do Complexo Desportivo Esmogym, na cidade de Esmoriz.

O atleta António Martingo tornou-se, pelo segundo ano consecutivo, Campeão Nacional de Kung Fu Qingda, na categoria de Juniores (-60 Kg), ao vencer dois combates.

Os restantes atletas tiveram a primeira experiência competitiva a nível nacional. Simão Brandão, de apenas 9 anos, obteve o segundo lugar; Afonso Pato alcançou também o segundo lugar, na categoria Iniciados; e ao atleta Dinis Brandão, na categoria Infantis, foi atribuído o título de vencedor, dado não ter nenhum competidor nesse peso (-42Kg).

Os resultados alcançados permitiram à equipa da Associação de Choy Lee Fat do Porto conquistar o título de Vice-Campeã Nacional de Sanda e Qingda 2017, em Esperanças, com os mesmos pontos da equipa campeã, mas com uma penalização.

Esta é uma prova oficial da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesa – Utilidade Pública Desportiva, única entidade nacional que pode atribuir títulos de campeão no âmbito das artes marciais chinesas em Portugal.

António Martingo sagrou-se Campeão Nacional de Kung Fu Qingda 2017

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*