PS questiona Ministra da Justiça sobre tribunal de Arouca

Arouca

COMUNICADO PS AROUCA | A bancada parlamentar do Partido Socialista questionou a Ministra da Justiça ontem, quarta-feira, sobre as condições de funcionamento do tribunal de Arouca e se há previsão para obras de beneficiação e reforço do quadro de funcionários. A ação vem no seguimento da estrutura socialista arouquense ter reunido com o representante da Ordem dos Advogados local e ter informado os deputados das carências existentes.

A interpelação à Ministra da Justiça foi feita pelo deputado eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, Filipe Neto Brandão, que elogiou o regresso ao Tribunal de Arouca, na vigência desta legislatura, das competências de família e menores, por contraposição com o anterior Governo, que as suprimiu.

Tendo em conta também este reforço de competências, que acarreta um aumento de trabalho, o deputado questionou se está previsto um aumento “do pessoal de serviço da secretaria”, bem como “alguma empreitada para beneficiação do edifício ocupado pelo tribunal de Arouca”.

Os socialistas de Arouca têm estado a trabalhar em conjunto com os deputados nacionais para encontrar uma solução para o problema e garantir um acesso à justiça mais célere e eficaz a todos os arouquenses, aguardando-se, agora, os esclarecimentos da Ministra.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*