Alvarenga nas meias finais da Taça de Aveiro

G.D.S.C. Alvarenga, 4 / G.D. Milheiroense, 1

O jogo decorreu no Estádio Reinaldo Noronha e opôs o Desportivo de Alvarenga e o Milheiroense, num jogo a contar para os quartos de final da Taça de Aveiro. Devido à ausência do árbitro nomeado inicialmente para dirigir o jogo, a partida iniciou mais de uma hora depois e com outra equipa de juízes.

Após o confronto dias antes entre estas equipas para o campeonato, o equilíbrio inicial era esperado. O Milheiroense apresentou-se muito organizado defensivamente, atacando com poucos homens, cabendo aos jogadores de Pedro Costa assumir o jogo durante os 90 minutos. Na primeira parte o Alvarenga criou três lances claros de golo: Letz e Galhões, atiraram ao lado, e Ricardo fez o guardião visitante brilhar.

No segundo tempo, e com a entrada de Luizinho ao intervalo, acentuou-se o caudal ofensivo do Alvarenga e as oportunidades surgiram com frequência: Luizinho aos 51 e 70 minutos rematou muito próximo do poste; Ricardo aos 56 minutos atirou à trave; aos 80 minutos Milton permitiu uma defesa ao guarda redes feirense e aos 89 minutos Letz apareceu de rompante na área e falhou o golo por centímetros.

O jogo foi resolvido nas grandes penalidades, onde os jogadores alvarenguenses estiveram irrepreensíveis. Vitória por 4-1 e passagem às meias finais da competição, onde vão defrontar o Paivense no próximo dia 25 de abril, feriado, no Reinaldo Noronha. Antes, já no próximo sábado, dia 22, o Alvarenga recebe o Avanca, num jogo importante para o Campeonato Safina.

O Alvarenga alinhou com: Rafa, Lucas, Kaique , Luiz, Galhões, Letz, Rogério, Milton, Mateus, Diego e Ricardo.

Treinador: Pedro Costa.

João Paulo Soares

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*