Círculo Cultura Democracia promove nova conferência

Arouca

O Círculo Cultura e Democracia promove sábado, dia 22 de abril, pelas 15h00, uma conferência alusiva ao tema “Repartição dos rendimentos, património e desenvolvimento”.

A questão da interação e interdependência entre o desenvolvimento e a forma como a sociedade e o processo produtivo estão organizados, para afetar ou distribuir os resultados da riqueza criada, é um dos problemas mais centrais na construção do nosso presente e do nosso futuro. O desenvolvimento que desejamos poderá ser ou não realizado, de acordo com o esquema de repartição que tiver sido escolhido. Não é um problema individual. É um problema de sociedade”, explicou o Círculo Cultura e Democracia em nota à imprensa.

O evento contará com as intervenções dos especialistas Maria Manuela Silva e Carlos Farinha Rodrigues, professores na Universidade de Lisboa, que irão debater sobre a problemática e falar da situação de Portugal e de outros países.

Um dos tópicos centrais da conferência, que se realiza no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca, será a “Desigualdade e pobreza em Portugal”, através do qual se pretende expor “de forma simples, mas rigorosa, os vários indicadores utilizados para caracterizar a pobreza e a desigualdade em Portugal, apresentar a evolução desses mesmos indicadores e identificar, sempre que possível, o padrão das transformações ocorridas”.

Maria Manuela Silva
Carlos Farinha Rodrigues

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*