Fernando Mendes reúne com autarca de Oliveira de Azeméis

Candidato do PSD vê “com bons olhos” descentralização de competências na educação

COMUNICADO PSD AROUCA | A transferência de competências para os municípios na área da educação é “uma boa medida” que torna mais eficiente um sector fundamental, afirmou o candidato do PSD à Câmara de Arouca, Fernando Mendes.

A proximidade da autarquia à escola permite um conhecimento mais aprofundado da realidade, resultando em respostas rápidas e eficazes aos mais variados níveis”, disse.

Fernando Mendes esteve reunido com o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, onde o concelho aderiu ao programa “Aproximar Educação”, um projeto-piloto cujo objectivo geral passa pela descentralização – por via de delegação contratual – de competências na área da educação e formação, dos serviços centrais do Estado para os municípios.

O contrato, que transfere para 13 municípios responsabilidades na definição da oferta curricular ao nível do básico e do secundário, foi assinado a 09 de Julho de 2015 e o início de execução do contrato decorreu entre Setembro de 2015 e Janeiro de 2016.

A educação assume-se como um factor decisivo para o desenvolvimento e uma prioridade para o município de Arouca. Investir neste sector é também investir no nosso futuro”, sublinhou o candidato do PSD.

Fernando Mendes sempre demonstrou sensibilidade para um sector que considera “prioritário” e ainda recentemente apelou à intervenção do deputado e vice-presidente da bancada do PSD, Amadeu Albergaria, no sentido de interceder na resolução do problema que afecta meia centena de alunos em Arouca, sem aulas de Português há quase dois meses.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*