100 anos de vida: Centenária de Mansores de boa saúde

Arouca

No passado dia 29 de março, a D. Henriqueta comemorou a linda idade de 100 anos de vida. Nasceu a 29 de março de 1917, sendo natural do lugar do Casal, em Mansores. Casou com Luís Moreira Leite (já falecido) há 28 anos, ele natural do lugar da Ribeira, Mansores. Desse matrimónio resultaram quatro filhos: António Silva Moreira Leite (já falecido), Ventura Silva Moreira Leite, Elísio Silva Moreira Leite e Helena Silva Moreira leite. Tem 7 netos e 2 bisnetos.

De perfeita saúde e independente, mora atualmente no lugar da Vila, na sua residência. O filho Elísio e a família a viver em S. Paulo, no Brasil, fizeram questão de estar presentes nesta data importante, onde se reuniram todos. Estiveram presentes na missa celebrada pelo pároco da freguesia Manuel Henriques, seguindo-se um almoço para familiares e alguns amigos próximos, num ambiente de harmonia e de festa pela celebração de um século de vida.

O carismático ex-autarca da freguesia de Mansores, filho da centenária e atual presidente do Centro Social de Mansores, Ventura Leite, mostrou-se também radiante e orgulhoso pelos cem anos da sua mãe e pelo reunir da família para esta comemoração.

Um dia feliz e único para esta senhora e para seus familiares. Saúde e felicidades são meus votos.

Jorge Oliveira

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*