Hermínio Loureiro visita Centro Juvenil Salesiano de Arouca pela mão do PSD

Programa de Fernando Mendes vai ter contributos do vice-presidente do Comité Olímpico

A área do desporto no programa eleitoral da candidatura do PSD à Câmara de Arouca vai ter contributos por parte do vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Hermínio Loureiro, revelou Fernando Mendes.

A vertente desportiva irá merecer da nossa parte uma redobrada atenção e, para tal, temos de planear com quem sabe. Agradecemos, por isso, o facto de Hermínio Loureiro se ter disponibilizado a trabalhar connosco, ele que é uma das mais destacadas figuras do sector em Portugal”, afirmou.

Fernando Mendes convidou precisamente o antigo secretário de Estado da Juventude e Desporto para o acompanhar na visita ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca, a mais eclética coletividade do concelho “nem sempre reconhecida como devia, face à sua dinâmica”.

Criada em 1962 sob a orientação do então Colégio Salesiano e designada por “Oratório Festivo”, passou a chamar-se, mais tarde, Centro Juvenil Salesiano, constituindo-se, em 1981, como associação cultural e recreativa. Em termos desportivos mobiliza atualmente cerca de três centenas de atletas, repartidos pelas modalidades de futebol, atletismo, basquetebol, futebol, natação, ténis e voleibol.

Esta instituição, presidida pelo Pedro Pinto, desenvolve um extraordinário trabalho, sobretudo junto dos mais novos que aqui têm oportunidade de praticar a modalidade que mais gostam”, disse o candidato social-democrata, esperando que o processo para a obtenção do estatuto de utilidade pública seja concluído “o mais rápido possível, já que é uma das ambições da actual direcção”.

O desporto será uma das nossas prioridades e estes exemplos de quem faz muito com pouco devem ser valorizados”, acrescentou.

Elogiando a vontade de Fernando Mendes alterar o “status quo” em matéria desportiva no concelho, o vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal fez questão de referir a importância do desporto no desenvolvimento do território. “A prática desportiva é o instrumento mais barato de saúde pública. Quanto mais investirmos no Desporto, mais qualidade de vida vamos ter no futuro e menos despesas teremos de suportar com saúde”, sublinhou Hermínio Loureiro. PSD/Arouca

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*