Derrota em casa frente ao Sporting

Jogo da 27ª jornada da I Liga de Futebol

O Arouca perdeu com o Sporting (1-2), no passado domingo, dia 2 de abril, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 27ª jornada da I Liga de Futebol. Depois de uma semana de paragem para os jogos das seleções, a equipa arouquense voltou a perder para o campeonato e soma a sétima derrota consecutiva. O Arouca ainda esteve a vencer, mas o Sporting acabou por dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo.

Após uma semana de paragem para os compromissos com as seleções, os jogos do campeonato regressaram no passado fim de semana. O Arouca recebeu o Sporting Clube de Portugal e, à semelhança da primeira volta, em que perdeu por 3-0 em Alvalade, os arouquenses voltaram a perder, desta vez por 1-2. A equipa de Arouca ainda esteve a vencer, inaugurando o marcador logo aos 9 minutos, mas à passagem da meia hora o Sporting conseguiu marcar dois golos e vencer a partida.

Neste que foi o primeiro jogo de Jorge Leitão, que assumiu o comando técnico do Arouca após a saída de Manuel Machado, o treinador fez quatro alterações na equipa. Bolat substituiu Bracali na baliza, que tinha saído lesionado do último jogo na Madeira; Vítor Costa surgiu no lado esquerdo da defesa, Nuno Coelho substituiu Velázquez e Adilson voltou a titular. Já do lado do Sporting, Jorge Jesus promoveu apenas uma alteração, fazendo entrar Bruno César para o lugar de Matheus Pereira.

Apesar do Sporting ter entrado melhor no jogo, foi o Arouca que marcou o primeiro golo da partida logo aos nove minutos. Na sequência de um cruzamento de Vítor Costa para a área, Mateus saltou mais alto que Zeegelaar e cabeceou para o 1-0.

O Sporting não se deixou afetar pela desvantagem e continuou a fazer o seu jogo e a ter as melhores hipóteses. Coates, Bas Dost e Gelson tiveram boas oportunidades de remate e cabeceamento, mas Bolat estava atento e foi determinante em vários momentos da partida. Bruno César também esteve perto de marcar, aos 27 minutos, mas a bola foi contra a barreira.

As sucessivas “ameaças” acabaram por dar frutos, aos 34 minutos, altura em que a equipa de Alvalade restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro de Alan Ruiz. A equipa da casa nem teve tempo de se recompor quando surgiu o segundo golo do Sporting, dois minutos depois, pelos pés de Bruno César. Anderson Luís falhou a interceção, a bola sobrou para Zeegelaar que colocou na área e Bruno César a deixar a equipa de Lisboa em vantagem.

Até ao intervalo foram quase nulas as intervenções de relevo no jogo, com o Sporting a tomar conta da posse de bola.

Na segunda parte, os leões continuaram a dominar a posse de bola, mas sem oportunidades para ambas as formações. Se do lado do Sporting Gelson tentava “acordar” a equipa, Kuca e Walter González do Arouca esforçaram-se por empatar a partida. Ainda assim, as tentativas de ambas as equipas acabaram por ser inúteis e o jogo terminou com a vitória do Sporting pela margem mínima.

Com esta derrota, a equipa de Jorge Leitão ocupa a 14ª posição da tabela classificativa, com 27 pontos. O Sporting ocupa o 3º lugar da lista, com 57 pontos.

Texto de Andreia Borges

F.C. Arouca

Sporting C.P.

1

2

1 Ao intervalo 2

38 – S. Bolat

1 – Rui Patrício

6 – Vitor

2 – E. Schelotto

33 – Jubal

13 – S. Coates

66 – Nuno Coelho

35 – Rúben Semedo

5 – Anderson Luís

31 – M. Zeegelaar

8 – Adilson Goiano (Nuno Valente, 72’)

14 – William Carvalho

26 – André Santos

77 – Gelson Martins (Paulo Oliveira, 90’)

7 – Artur

10 – Bryan Ruiz (Daniel Podence, 77’)

11 – Sami (Kuca, 67’)

11 – Bruno César

95 – Walter González

99 – Alan Ruiz (João Palhinha, 69’)

12 – Mateus (Tomané, 89’)

28 – Bas Dost

JORGE LEITÃO

JORGE JESUS

4x3x3

4x1x3x2

ÁRBITRO: Luís Godinho.

GOLOS: Mateus (9’), Alan Ruiz (34’) e Bruno César (36’).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Alan Ruiz (23’), Vitor (26’), Adilson Goiano (45’), Daniel Podence (81’), Anderson Luis (81’), William Carvalho (88’) e Rui Patrício (90’).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*