Rotary Club de Arouca reconhece mérito profissional a Maria de Lurdes Fernandes

Arouca

No próximo dia 29 de abril, o Rotary Club de Arouca vai reconhecer o mérito profissional a Maria de Lurdes Correia Fernandes. Catedrática da Universidade do Porto, a docente já foi galardoada com a medalha de mérito do município e é membro do Comité Pontifício das Ciências Históricas do Vaticano, por nomeação do Papa Francisco.

Natural da freguesia de Chave, e embora tenha residência permanente no Porto, Maria de Lurdes Correia Fernandes mantém moradia em Arouca, onde vem regularmente, e desenvolve trabalho cívico “na terra que assume como sua, com orgulho”, refere o Rotary Club de Arouca em nota à imprensa.

Leciona há mais de uma década na Universidade do Porto, instituição de ensino da qual já foi vice-reitora.

O almoço-convívio terá lugar no Hotel S. Pedro e está aberto a todos os que se queiram associar à homenagem. Para marcar presença deverá fazer a sua inscrição até dia 20 de abril, através dos contactos 256 926 210, 962 905 508, ou rotaryclubarouca@gmail.com.

A cerimónia de reconhecimento de mérito profissional é realizada anualmente pelo Rotary Club de Arouca, procurando distinguir arouquenses que se destaquem pelo seu percurso laboral e que nele empreguem os valores sociais e humanistas defendidos pelo movimento rotário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*