Plenitude Reabilitação & Spa: 10 anos a cuidar da sua saúde

Vale de Cambra

O Empresas & Empresários desta semana dá-lhe a conhecer a Plenitude, um gabinete de reabilitação & day spa, sediado na Rua da Granja, em Vale de Cambra. Aberto ao público desde março de 2007, presta serviços de Fisioterapia a todo o tipo de pacientes, num conceito diferente do habitual. Além dos cuidados de saúde, existe ainda um espaço SPA para relaxamento e bem-estar, onde é possível desfrutar de diversos tipos de massagens.

A completar uma década de existência, o gabinete de reabilitação & day spa Plenitude, localizado em Vale de Cambra, apresenta-se como sendo um conceito diferente no domínio da reabilitação física. Trata-se de um espaço que alia o tratamento de fisioterapia e osteopatia, onde a cromoterapia, musicoterapia e aromoterapia também têm destaque.

A Plenitude surgiu pelas mãos de Rafael Paiva, fisioterapeuta e proprietário, que, depois de terminar a licenciatura em Fisioterapia em maio de 2006, decidiu apostar num espaço “que não existia”. “É um conceito de fisioterapia personalizada, onde se desmistifica um pouco o que é a fisioterapia em série, que é sempre a correr, uma sala cheia de pacientes. É um conceito que tem vingado e tem tido muita aceitação”, contou.

Além da fisioterapia e da osteopatia que são o foco da Plenitude, existe também um espaço SPA para relaxamento e bem estar. “Eu quis desenvolver um conceito diferente. Como tinha formação em vários tipos de massagem orientais tentei fazer um espaço mais simpático e desmistificar um pouco que saúde não tem de ser só em hospitais e clínicas. Tive também em atenção a decoração das salas, que têm cores vivas e com significados diferentes, tentando fugir ao tradicional branco associado a hospital. Consegui ter uma casa de bem-estar e de fisioterapia que alia várias áreas. É tratar a pessoa num ambiente completamente diferente do que estão habituadas”, explicou Rafael Paiva.

Segundo o fisioterapeuta, pós operatórios, tratamentos de coluna, tendinites, dores de cabeça, dor ciática, hérnias, entorses, rupturas musculares, e treino de marcha são as principais áreas de intervenção a nível de fisioterapia. O público que recorre a estes serviços é muito variado, principalmente no que diz respeito à faixa etária. “O paciente mais novo que já tive tinha 2 meses e o mais velho 96 anos. Nos bebés tratamos essencialmente bronquiolites”.

Na Plenitude as consultas são feitas por marcação e o cliente é atendido por um profissional de saúde certificado. Caso a pessoa não se possa deslocar ao gabinete, Rafael Paiva faz domicílios na zona de Vale de Cambra, a qualquer hora do dia. “O principal público é de Vale de Cambra, Arouca, Sever do Vouga, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira. Em termos de domicílios são mais pessoas acamadas da zona de Vale de Cambra”, referiu, acrescentado que “não existe nenhuma obrigatoriedade de sessões, se a pessoa ficar boa com uma ou duas sessões não precisa de vir mais”.

Em mês de aniversário, Rafael Paiva afirmou, em jeito de balanço, que “foram dez anos muito interessantes, dez anos de conquistas, onde passaram por aqui vários clientes, que felizmente têm voltado”, revelando que “a maior dificuldade ocorreu na altura da crise”, quando se verificou uma diminuição de pacientes.

Os principais objetivos para o futuro centram-se na contínua aposta “na inovação a nível de formação na área, para que as pessoas sejam cada vez mais bem tratadas e venham cá menos vezes, porque um cliente que vem cá poucas vezes é um cliente que vai falar muito e trazer novas pessoas”, disse o fisioterapeuta.

O responsável pela Plenitude acredita que a publicidade passa-palavra é a principal responsável pelo reconhecimento da clínica. “No início fizemos bastante publicidade, mas neste momento consideramos que o passa-palavra é a melhor publicidade. Este mês de março veio cá uma família inteira, a quem foram recomendados os nossos serviços. Cada vez tenho mais clientes novos e de locais cada vez mais distantes e que teriam outras clínicas idênticas mais perto”, concluiu.

A Plenitude – Gabinete de Reabilitação & Day Spa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 20/21h, dependendo das marcações. Para mais informações poderá contactar o 914 855 707 ou consultar a página da Plenitude no facebook – www.facebook.com/plenitude.spa/?fref=ts.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*