Arouquenses participam em festival de fado

Um jovem arouquense, de apenas dez anos, Simão Oliveira, vai estar presente no “Teatro Sá da Bandeira”, na cidade do Porto, no próximo dia 6, pelas 15.30h, num espetáculo organizado pela conhecida Rádio Festival, que tem os seus estúdios naquela cidade.

“Os fados da minha mãe” – é assim o nome do espetáculo – vai contar ainda com uma arouquense: Nádia Bastos, filha da conhecida cantora Adília Ribeiro. Nádia Bastos, além de cantar a solo, é atualmente vocalista dos Bandalusa.

Tudo começou aos 4 anos

Numa breve conversa com o DD, Simão Oliveira, lembrou-nos que “o gosto pelo canto começou aos 4 anos numa numa festa da Santa Casa da Misericórdia”. Precisamente onde trabalha o seu pai: José Paulo Oliveira – alguém que também gosta de estar no palco, dado que regularmente faz teatro amador.

Ainda no primeiro ciclo, a frequentar o quarto ano na EB1 de Arouca, o jovem cantor assume que onde mais gostou de cantar foi “no Sarau da Escola Secundária, que se realizou na Praça Brandão de Vasconcelos, tinha então sete anos”. “E estava a praça cheia” – recorda.

Para si tudo começou muito cedo quando “ouvia músicas e as repetia”. Hoje “só canto o que gosto” e entre o que gosta está a grande Amália e Carlos do Carmo…mas há um sonho: “um dia trabalhar com o Filipe La Féria”. Por agora anda na Banda Musical de Arouca, onde aprende a tocar clarinete.

De referir que para estar no espetáculo do dia 6, Simão passou por casting realizado nos estúdios da Rádio Festival.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*