AROUCA: Fernando Mendes reuniu com presidente do Conselho Metropolitano do Porto

Coesão territorial e reforço da cooperação intermunicipal na agenda de trabalhos

O candidato do PSD à Câmara de Arouca, Fernando Mendes, elogiou a “visão estratégica” do presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Emídio Sousa, em matérias como a coesão territorial e a cooperação intermunicipal, “tão necessárias” ao desenvolvimento da região.

A resolução de problemas comuns que afectam as populações passa por acções integradas e, nessa medida, devemos continuar a procurar pontos de convergência, pois os municípios juntos ganham mais força”, afirmou Fernando Mendes.

Num primeiro contacto com o líder metropolitano – que tomou posse nestas funções no início do ano -, o candidato social-democrata vincou que o reforço da cooperação entre concelhos é “o caminho para o desenvolvimento”.

Emídio Sousa, também presidente da Câmara de Santa Maria da Feira – autarquia vizinha de Arouca -, manifestou-se satisfeito “por existir uma grande solidariedade e consenso sobre os mais diferentes assuntos” no contexto regional.

Tema incontornável, a concretização da variante Arouca-Santa Maria da Feira, foi demoradamente analisado durante esta reunião de trabalho. “Não bastam as promessas, só ficaremos satisfeitos quando virmos as máquinas no terreno”, acrescentou o candidato do PSD.

O autarca vizinho recebeu Fernando Mendes precisamente na véspera de viajar para Bruxelas, onde irá participar num encontro de presidentes de Áreas Metropolitanas da União Europeia e reunir com responsáveis pelos fundos europeus. PSD/Arouca

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*