“Fim de Semana Gastronómico” foi um sucesso

Vale de Cambra

Nos passados dias 3, 4 e 5 de março, onze restaurantes e catorze unidades de alojamento do concelho integraram a iniciativa “Fim de Semana Gastronómico”, e proporcionaram descontos especiais a todos os que usufruíram da gastronomia local e elegeram Vale de Cambra para um fim de semana diferente.

Nos três dias que foram dedicados ao que de melhor a gastronomia valecambrense tem para oferecer, os menus de onze restaurantes da região disponibilizaram a “famosa” carne de Vitela da Raça Arouquesa (DOP) e o leite-creme tradicional como prato e sobremesa. Adega Soares, Britannia, Casa da Tia Alice, Churrascaria Pérola da Cidade, Colher de Pau, Mira Freita, Nino da Freita, O Junqueira, Porto Novo, Preval e Serra Mar foram os estabelecimentos que aderiram à iniciativa e onde os visitantes puderam usufruir de um desconto de 10% na refeição e de um copo de vinho ou um brinde surpresa.

À iniciativa, juntaram-se, ainda, catorze unidades de alojamento com a oferta de 15% do valor das estadias durante os dias em que a iniciativa decorreu. Integraram o projeto a Casa Anna Horvath, Casa Avó Clara, Casa Avó Quitas, Casa do Avô Zé, Casa da Nininha, Casa do Avô Barbosa, Casa do Samuel e Derminda, Hotel Solar das Laranjeiras, Quinta Progresso, Casa da Rosalina – Traços d’Outrora, Casa do Custódio, Casa da Matilde, Casa de Paço de Mato e Trebidouro.

José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, considera que “a afirmação de um destino turístico passa cada vez mais pela riqueza gastronómico dessa região ou concelho. Vale de Cambra não tem como escapar à mesa. Somos e queremos ser cada vez mais reconhecidos pela excelente qualidade do Vinho Verde que produzimos e pela saborosa carne da Raça Arouquesa (DOP) que os nossos restaurantes convidam a degustar. O cenário fica completo com a beleza da paisagem natural que envolve todo o território e que garante uma estadia plena de experiências hedónicas”, referiu o autarca.

A iniciativa foi promovida pelo do Turismo de Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*