Aldeias de Drave, Paradinha e Meitriz candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A organização das Sete Maravilhas de Portugal-Aldeias, acaba de divulgar que foram apresentadas 446 candidaturas de 332 aldeias das 7 regiões do país. Em dezembro de 2016 foi anunciada a sexta fase da iniciativa, que pretende este ano eleger as Aldeias de Portugal mais genuínas. As aldeias arouquenses de Drave, Paradinha e Meitriz são candidatas.

O Centro é a região que apresentou um maior número de candidaturas, com um total de 159 aldeias. Quanto à categoria mais escolhida, destaque para as Aldeias Rurais.

A votação, que começa esta semana e termina no dia 31 de março, fica a cargo de um painel de especialistas, constituído por um grupo de 7 elementos por região que vão escolher as 7 melhores em cada uma das 7 categorias, num total de 49.

As 49 aldeias pré-finalistas serão reveladas no dia 7 de abril, na Aldeia da Pena, em S. Pedro do Sul.

Após a votação, o processo será auditado pela PwC (Pricewaterhousecoopers ) e os resultados serão validados pelo Conselho Científico, em caso de empate, órgão de apoio à Organização, composto pelo Ministério da Agricultura, Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Turismo de Portugal, ICNF, Centro Nacional de Cultura, Federação Minha Terra e Associação Portugal Genial.

As categorias são: Aldeias-Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também