Socialistas de Arouca atentos ao desporto jovem

O Centro Juvenil Salesiano, uma das coletividades mais dinamizadoras do desporto jovem em Arouca, está a encetar esforços para que lhe seja atribuído o Estatuto de Utilidade Pública. A atenção aos jovens e à sua formação é uma prioridade da Câmara Municipal de Arouca e do PS-Arouca, pelo que têm estado empenhados neste processo. Nesse âmbito, elementos da estrutura socialista arouquense reuniram no passado dia 20 de março com os dirigentes daquela associação.

A atribuição do estatuto de utilidade pública permitirá ao Centro Juvenil Salesiano gozar de um conjunto de isenções fiscais, permitindo ainda a obtenção de financiamento através do mecenato.

Com 350 atletas distribuídos pelas modalidades de futebol, basquetebol, BTT, atletismo, voleibol e ténis, e 50 monitores empenhados na função de formar e educar os jovens, o Centro Juvenil Salesiano tem crescido de forma sustentável ao longo dos anos, aumentando a oferta de atividades e o número de associados.

Margarida Belém, vice-presidente da Câmara e vereadora com o pelouro do desporto, recentemente, em declarações à AFA TV, reconheceu que o Centro Juvenil “é uma referência, um dos pilares a nível de desporto em Arouca”, recebendo da Câmara Municipal “todo o apoio”.

Por sua vez, os representantes da coletividade consideraram que o apoio da Câmara “tem sido muito importante” para o Centro Juvenil, tanto pela cedência de infraestruturas, como pelo subsídio anual atribuído. E, prevendo que o número de atletas inscritos continue a aumentar, os dirigentes associativos alertaram para a necessidade de mais espaços para os treinos. PS/AROUCA

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*