«Arouca Agrícola» de novo aberta ao público

Fotos: AA

Depois de encerrar no dia 31 de janeiro, a Loja “Arouca Agrícola” vou a abrir portas no passado dia 1 de março, com outras entidades responsáveis. Criado em 2013, na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Florestal Entre Douro e Vouga, o desenvolvimento do projeto “Arouca Agrícola” está agora à responsabilidade do Município de Arouca, da Associação Geoparque Arouca (AGA), do Agrupamento de Escolas de Arouca e da ADRIMAG. O protocolo para a operacionalização do projeto foi assinado pelas entidades no passado dia 27 de fevereiro.

Conscientes da importância de semear bem para colher bem, o «Arouca Agrícola» privilegiará a relação de proximidade com o produtor, acompanhando tecnicamente as suas produções e apoiando no cultivo de novos produtos”, afirmou a autarquia na página do município.

Segundo informação divulgada pela Câmara Municipal, o “Arouca Agrícola” já estabeleceu as primeiras parcerias com restaurantes locais. “O Restaurante Avistada e o Hotel São Pedro são os primeiros a abrir as suas portas ao «Arouca Agrícola» e a alargar o leque de produtos locais utilizados na confecção dos pratos que compõem as suas aprazíveis ementas. Pretende-se que a curto prazo outros restaurantes adiram com entusiasmo ao projecto, privilegiando a máxima «Produzir Local, Consumir Local»”.

No Mercado Local, situado no edifício Central de Camionagem, na rua D. João I, poderá encontrar frutas, legumes, ovos, compotas, vinhos e outros produtos, provenientes dos produtores da região.

O horário de funcionamento é das 9h30 às 13h e das 15h às 19h.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*