7ª Feira do Fumeiro decorreu em ambiente de grande animação

Em Arouca

Organizada pela Casa do Povo de Arouca, decorreu no passado dia 26 de fevereiro, a 7ª edição da Feira do Fumeiro. O pavilhão da Casa do Povo abriu portas às 10h e deu a conhecer o sabor tradicional do fumeiro arouquense, mas também dos melhores produtos agrícolas da região como vinhos, cozido à portuguesa, papas de vinha d’alho, rojões, fêveras e bucho cozido.

A tarde foi animada pelo Duo Musical Som Baile que, segundo o presidente da entidade organizadora, proporcionou aos presentes “um grande baile de Carnaval”.

De salientar que a feirinha de produtos do campo “Domingo do Agricultor” também se associou ao evento, com os agricultores arouquenses a levarem os seus produtos até à Casa do Povo.

O balanço é muito positivo, correu muito bem. A direção ficou muito satisfeita com a afluência de participantes que vieram vender os seus produtos e de visitantes que vieram comprar. A adesão tem aumentado de ano para ano e até vêm pessoas de concelhos vizinhos, de propósito, para comprar o fumeiro de Arouca. Para o ano tencionamos fazer a 8ª edição.”, referiu ao nosso jornal o Presidente da Casa do Povo, acrescentando que “é uma iniciativa com pernas para andar e que poderá atingir um nível mais elevado”. O representante da associação confidenciou-nos ainda que gostaria de “em conjunto com a Câmara Municipal, certificar o fumeiro de Arouca, criando uma marca própria” e mostrou intenções de, no futuro, alargar a duração da Feira do Fumeiro para dois dias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*