Movimento Gaio promove plantação de 1000 espécies autóctones

Em Arouca

O Movimento Gaio promove, no próximo dia 5 de março, mais uma plantação no planalto da Serra da Freita. A rearborização, que tem como objetivo a proteção dos solos e regularização dos recursos hídricos, tem início às 9h30 e a organização prevê que termine por volta das 16h.

Através de um protocolo feito com a ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico e o Baldio de Albergaria da Serra, o Movimento Gaio pretende plantar mais de 1000 folhosas autóctones (vidoeiro, carvalho negral, entre outras).

As ações desenvolvidas pela ACHLI, a gestão de espaços florestais no âmbito do Fundo do Lobo, tem como objetivo a instalação e/ou manutenção de núcleos florestais, nomeadamente com espécies autóctones de folhosas, que favorecem ou melhoram as condições de habitat da fauna selvagem existente”, afirmou Teresa Markowsky, responsável pelo Movimento Gaio. A associação conta com a participação da Associação de Voluntariado no Norte, PAN Porto, Geopark Arouca e Agrupamento de Escolas de Arouca.

Se pretender ajudar na plantação, deverá fazer a sua inscrição no site www.movimentogaio.org/eventos ou através do número 934 386 588 (Teresa Markowsky).

A concentração será no local da plantação e os participantes deverão levar merenda, luvas e resguardo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*