Congresso Distrital da JSD de Aveiro acontece em Vale de Cambra

No passado dia 9 de fevereiro, no conselho distrital da JSD, que teve lugar em Lourosa, foi anunciado pelos órgãos responsáveis que o próximo congresso distrital irá acontecer no dia 8 de abril, em Vale de Cambra, no auditório do pavilhão da A.C.R. – Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra.

São esperados aproximadamente 200 jovens de todo o distrito de Aveiro e das mais diversas concelhias, para um dia de trabalhos, que incluirá a discussão e votação de ideias, projetos e moções, e ainda a realização do ato eleitoral de eleição da próxima comissão política distrital. Um evento histórico para o concelho e para a concelhia, pois será a primeira vez que um congresso distrital se realiza em Vale de Cambra.

Isto é o reconhecimento por parte das estruturas distritais do trabalho desenvolvido pela JSD de Vale de Cambra. Visto que, em pouco mais de um ano de mandato, esta estrutura fez um trabalho notável ao percorrer o seu vasto território, visitando associações, empresas, e IPSS, percebendo a realidade no terreno, trocando ideias, ouvindo as sugestões de quem dá a cara todos os dias por Vale de Cambra, com o intuito de construir um projeto de envolvimento e de combate aos obstáculos que estas enfrentam. Através deste evento, a JSD espera igualmente mostrar o melhor da nossa terra a todos os jovens do distrito que nesse dia estarão em Vale de Cambra, acreditando que este seja essencial para que o nosso município se torne cada vez mais o palco de grandes acontecimentos distritais e nacionais”, referiu em comunicado Fernando Almeida, secretário geral da JSD Vale de Cambra.

Tal como João Carvalho Silva, presidente da JSD de Vale de Cambra, já tinha mencionado em entrevista à Rádio Clube de Cambra, “a atração de grandes e importantes eventos é fundamental para a promoção da cidade, de forma a atrair cada vez mais turistas, mas sobretudo mais pessoas a viver no nosso concelho, estreitando desta forma o gigantesco número que é a desertificação em Vale de Cambra”.

Segundo informação do mesmo comunicado, “toda esta estrutura tem a esperança que este seu contributo seja o primeiro de muitos para fazer crescer verdadeiramente Vale de Cambra e lança também aqui o repto a todos os valecambrenses para que também eles sejam embaixadores e principais incentivadores à concretização de grandes eventos de ordem social, desportiva, cultural e partidária no nosso município. E por fim, é com enorme felicidade e satisfação, que a JSD de Vale de Cambra agradece desde já aos órgãos distritais este voto de confiança e assegura que tudo fará para que este seja um excelente congresso, sempre com a certeza de que o nome de Vale de Cambra sairá engrandecido”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também