Carnaval em Arouca e Vale de Cambra

O Carnaval é, tradicionalmente, a época do ano em que a sátira, crítica social e algumas partidas estão presentes um pouco por todo o país. Em Arouca e Vale de Cambra não é exceção e os municípios prepararam um conjunto de atividades para assinalar a data.

Em Arouca as festividades de Carnaval têm início amanhã, dia 24 de fevereiro, às 10h, com o Desfile de Carnaval das escolas e instituições pelas ruas da Vila. Segue-se na próxima segunda feira, dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, na Praça Brandão de Vasconcelos, a atividade “Jogar ao Entrudo”, com o concurso de melhor mascarado tradicional e de animação. Por fim, na terça feira, dia 28, decorre o Desfile de Carnaval Associativo, às 14h, na Avenida 25 de abril.

Já no município de Vale de Cambra, a Câmara Municipal organiza no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, pelas 15h, o Desfile de Carnaval e animação de rua. Esta atividade conta com a participação das escolas, IPSS’s e associações locais. No dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, terá lugar na Praça Comendador Álvaro Costa Leite, o Baile de Carnaval “Os Incontornáveis”, organizado pela Associação Cultural e Carnavalesca de Vale de Cambra. As festividades terminam no dia 28 de fevereiro, com a peça de teatro “O Turismo em Vale de Cambra” e a atuação do grupo musical NMP. A peça de teatro decorrerá às 15h, na Praça Comendador Álvaro Costa Leite, com a participação do grupo cénico da APDC. O grupo musical NMP atuará às 16h.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também