I Encontro de Associações de Pais e Encarregados de Educação de Arouca

No passado dia 28 de janeiro decorreu, na sede do Agrupamento de Escolas de Arouca, o I Encontro de Associações de Pais e Encarregados de Educação do Município de Arouca. O encontro foi organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Pólo Escolar do Burgo (APEE do Pólo do Burgo), com o apoio do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração AroucaInclui, promovido pela ADRIMAG, Câmara Municipal de Arouca, Agrupamento de Escolas de Arouca e Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

Na sessão de abertura, que contou com a presença do presidente a APEE do Pólo do Burgo Rui Sousa, da diretora do Agrupamento de Escolas de Arouca, Adília Cruz, do coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, e da vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, foi enfatizado o papel que as associações de pais e encarregados de educação desempenham na promoção de uma escola de qualidade. Foi também referida a importância de se promover um envolvimento crescente de todos os pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos.

A iniciativa, que teve como principal objetivo promover o diálogo e a partilha de boas práticas entre os dirigentes associativos, integrou uma sessão de informação promovida pela CONFAP sobre contabilidade e fiscalidade para as associações de pais e culminou com um almoço convívio no restaurante pedagógico da Escola Secundária de Arouca.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*