Elaboração do Projeto da Ponte suspensa da Cascata das Aguieiras custa 25 mil euros

Em Arouca

Foto: Carlos Pinho

A Câmara Municipal de Arouca adjudicou por ajuste direto, no valor de 25 mil euros, ao Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, a elaboração do Projeto da Ponte suspensa da Cascata das Aguieiras.

De referir que a “informação municipal” dada a conhecer na última Assembleia Municipal realizada a 26 de dezembro, e sobre esta matéria, era referido que foram realizados dois levantamentos em locais diferentes e que tal processo estava concluído.

Tal como já foi tornado público, a intervenção global pensada pela Câmara prevê, entre outras infraestruturas, a ligação pedonal na zona da Garganta do Paiva com a construção de uma ponte suspensa de cerca de 400m de altura, idêntica à instalada no Vale (com 200m de altura) mas com maior dimensão. Esta passagem irá ligar o atual passadiço ao topo da Ribeira das Aguieiras (foto). Neste local existem 15 moinhos junto à cascata de água que se desenvolve ao longo de mais de 200m de encosta e que serão recuperados.

O custo das próximas intervenções no passadiço do Paiva é de cerca de 2 milhões de euros e só será viável com apoio comunitário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*