Encontro de Reiseiros aqueceu as ruas de Arouca

Centenas de pessoas distribuídas por doze grupos de cantadores de janeiras, animaram na passada sexta-fera, dia 6 de janeiro, as ruas da vila de Arouca entoando canções da quadra natalícia. Com início às nove horas da noite e saindo de vários pontos da vila, os Reiseiros percorreram as ruas, estabelecimentos comerciais, instituições de solidariedade social e casas particulares do Centro Histórico, cantando e tocando as janeiras e deixando votos de um bom ano 2017.

Chegados ao Terreiro do Mosteiro, por volta das dez horas da noite, os grupos tinham à sua espera uma imponente fogueira onde, cada um por sua vez mostrou novamente os seus dotes musicais.

No final do encontro foi servido um lanche oferecido pela Câmara Municipal, entidade organizadora do evento, onde os grupos puderam conviver animadamente.

A iniciativa contou com a participação do Grupo Coral de Moldes, do Grupo de jovens “Juventude de Chave”, Orfeão de Arouca, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo, Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca, Rancho Folclórico de Mosteirô, Academia Sénior de Arouca (ASARC), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alvarenga, Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Canelas”, Associação Cultural e Recreativa de Mansores e Banda Musical de Figueiredo, num total de mais de 200 pessoas.

O Encontro de Reiseiros aqueceu o município com espírito natalício e cantos de louvor aos três Reis Magos, fazendo esquecer a fria noite de inverno que se vivia.

Texto de Andreia Borges

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também