Centro Cultural, Recreativo e Desportivo de Lourosa de Matos promoveu Festa Solidária

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Lourosa de Matos promoveu, no passado dia 17 de dezembro, na sua sede social, uma festa solidária com o intuito de angariar fundos para ajudar Carlos Gonçalves, morador no lugar da Celada, deste concelho de Arouca, que se viu recentemente privado dos seus bens, bem como da casa de habitação, em consequência do grande incêndio que fustigou Arouca no passado verão.

O programa para a festa foi fácil de se conseguir, graças ao movimento associativo do concelho, sem custos para o erário público, proporcionando aos presentes uma noite cultural inesquecível, uma amostra do melhor que se vai fazendo nas associações arouquenses.

Do programa constou o Rancho Juvenil de Lourosa de Matos, Francisco e o seu clarinete, o Grupo de Cantares de Santa Maria do Monte, o Grupo de concertinas do Rancho Juvenil de Lourosa de Matos, o Grupo de Cantares de Souto Redondo e o Grupo de Teatro Experimental de Arouca.

Até ao momento, visto que ainda existem pessoas interessadas em contribuir, os bens obtidos foram: mobília de quarto, roupa de cama, toalhas, roupas de homem, sapatos e chinelos, géneros alimentícios como bacalhau e espumante, grelhador em aço inox, jogos de louça, tachos, travessas e copos, prendas para os netos (bolas e jogo de magia, etc), um trator de lenha, entre outros bens. Uma grande parte dos donativos vieram dos concelhos vizinhos Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.

A associação ofereceu um lanche a todos os presentes, tendo sido a sobremesa, bolos e regueifas, oferta do Rancho Juvenil de Lourosa de Matos.

Além da grande quantidade de bens adquiridos e que certamente não poderiam aqui ser descritos um por um, nem os seus doadores, ainda se angariou em dinheiro 315,00€ (Trezentos e quinze euros).

A associação agradece a todos os que aderiram à causa e que, de uma forma ou de outra, contribuíram. 

António Fernandes

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*