191 anos de Banda Musical de Arouca

No passado dia 3 de dezembro, a Banda Musical de Arouca comemorou mais um aniversário, num convívio que juntou músicos, familiares, sócios e simpatizantes. As comemorações tiveram início com uma celebração eucarística na Igreja do Mosteiro de Arouca, abrilhantada pelo Grupo Coral de Urrô, seguida de um concerto pela Banda Juvenil da Escola de Música, que brindou os convidados com melodias bastante conhecidas. O jantar convívio decorreu no Hotel São Pedro e contou com mais de duas centenas de pessoas.

O convívio musical contou com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal Margarida Belém, o presidente da União de Freguesias de Arouca e Burgo, Fernando Mendes, alguns sócios beneméritos da associação e representantes das Bandas de Fermentelos, Vale e Figueiredo.

No momento dos discursos, os intervenientes destacaram todo o trabalho exemplar que a associação tem apresentado anualmente aos arouquenses, destacando o concerto “Sons da Praça” e o concerto de Natal. O presidente da Banda Musical de Arouca, Fernando Brandão, valorizou o empenho e dedicação de todos os colegas e lembrou a autarquia relativamente às condições da sede da associação, que se têm mostrado escassas. Por seu lado, a Vice-presidente do Município garantiu que no próximo ano, a Banda Musical de Arouca seria presenteada com as novas instalações, anteriormente prometidas. O presidente da Assembleia Geral da Associação, Dario Tomé, destacou a importância dos sócios para o desenvolvimento da Banda, reforçando a ideia de que estes são necessários e imprescindíveis para a sua continuidade e sucesso.

Findos os discursos, foram cantados os parabéns à Banda Musical de Arouca e seguiram-se momentos de convívio e muita animação.

2

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também