F.C. Arouca venceu Paços de Ferreira em casa

I Liga de Futebol

O Arouca venceu o Paços de Ferreira (1-0), no passado domingo, dia 27 de novembro, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 11ª jornada da I Liga de Futebol. A equipa arouquense chegou à vantagem logo nos primeiros minutos de jogo, por Jorginho, e ultrapassou os pacenses na tabela classificativa.

Depois da derrota da última jornada frente ao Sporting e da paragem de duas semanas para os compromissos com as seleções, os jogos da primeira liga regressaram no passado fim de semana e o F.C. Arouca conseguiu a terceira vitória do campeonato. Destaque para a estreia de Jorginho a titular, depois de ter jogado apenas meia hora na última jornada frente ao Sporting.

A equipa arouquense entrou no jogo disposta a sair dos últimos lugares da tabela classificativa e, apesar do Paços de Ferreira ter entrado com mais iniciativa, o Arouca mostrou eficácia e chegou à vantagem logo no primeiro remate. Walter González rematou cruzado da esquerda e Jorginho empurrou ao segundo poste, batendo Rafael Defendi. Depois do golo, a formação de Lito Vidigal ganhou confiança extra e conseguiu controlar toda a partida.

Aos 25 minutos, na sequência de um cruzamento, Walter González esteve muito perto do segundo golo. Jorginho também se destacou e foi o protagonista das melhores jogadas da equipa da casa.

Na segunda parte, perante a desvantagem na partida, Carlos Pinto fez entrar Minhoca para o lugar de Mateus Silva para tentar criar algumas dificuldades à equipa adversária. A substituição resultou e o Paços de Ferreira começou a ter mais posse de bola, contudo as oportunidades de golo continuavam a não surgir.

Aos 54 minutos, foi mais uma vez Walter González que esteve perto do segundo golo, mas a bola saiu ao lado. Quatro minutos depois, Jorginho cruzou para Mateus que não rematou por muito pouco. A grande oportunidade do Paços de Ferreira surgiu aos 73 minutos, após um remate de Ivo Rodrigues, que Nuno Coelho cortou.

Até ao final do jogo, e depois de várias substituições em ambas as equipas, o resultado manteve-se inalterado e o Arouca regressou às vitórias. Pelo contrário, o Paços de Ferreira somou o quarto jogo sem vencer e viu-se ultrapassado pela equipa arouquense na classificação.

Com esta vitória, a equipa de Lito Vidigal ocupa agora a 14ª posição da tabela classificativa, com 11 pontos. O Paços de Ferreira ocupa o 15º lugar da lista, com 10 pontos.

Texto de Andreia Borges

1

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*