Na “Engine Your Mind”: Engenhe a Mente e Lidere a sua Vida

Empresa especializada em coaching e mentoring.

O Empresas & Empresários desta semana dá-lhe a conhecer a “Engine Your Mind – Life & Leader Coaching”, uma empresa de Coaching e Mentoring, que tem como missão apoiar e desafiar as pessoas nas suas mudanças de vida e aperfeiçoamento de competências de liderança, especialmente vocacionada em acompanhamento de jovens engenheiros/as. Com sede em Braga, a “Engine Your Mind”, criada por Ana Gonçalves, está em funcionamento desde outubro deste ano.

A empresa “Engine Your Mind” nasceu da transformação pessoal e experiência profissional da sua fundadora. Ana Bertília Gonçalves é Coach e Engenheira Civil e, ao longo de quase uma década, esteve envolvida em grandes projetos, geriu e liderou equipas de obras de referência. “Passei por muitos desafios de liderança pessoal e coletiva. Mas foram  os desafios na minha vida pessoal que me levaram ao  autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Desde muito nova que procuro ferramentas e conhecimentos que me ajudem a superar as dificuldades, a conhecer-me mais, a ter respostas para algumas questões e ser cada vez melhor pessoa e profissional”, refere Ana Gonçalves, afirmando também que foi da sua própria experiência pessoal que surgiu uma grande vontade de ajudar e acompanhar mais pessoas, seja na gestão de tempo, custos, conflitos ou stress, devolvendo-lhes motivação e foco.

Paralelamente à atividade profissional, tirou várias formações na área das terapias holísticas e desenvolvimento pessoal, onde contactava com a natureza humana. “Adoro pessoas, ajudá-las, ser útil e ter significado na vida delas, é algo que me dá imensa realização. Então pensei, como poderei fazer algo maior pelos outros e por mim usando tudo o que aprendi até agora?! Foi aí que cheguei ao coaching”. O coaching ajudou Ana Gonçalves a redescobrir o seu propósito de vida, de tal forma que decidiu tirar a certificação e os primeiros clientes começaram a aparecer. Assim surgiu a “Engine Your Mind”.

Criada no passado dia 10 de outubro, a empresa tem como missão “apoiar, desafiar e capacitar pessoas, acompanhar jovens engenheiros/as, nas suas mudanças de vida ou aperfeiçoamento de competências de liderança, usando as ferramentas do Coaching e Mentoring, experiências e formações em desenvolvimento pessoal”.

Atualmemente, o projeto dispõe de serviços de coaching (life e leader coaching) e mentoring. No life coaching é possível trabalhar o potencial das pessoas para a sua autorealização em diversas áreas da vida como: dinheiro, saúde, trabalho/carreira, romance, família, contribuições, desenvolvimento pessoal e gestão do tempo. Por outro lado, no leader coaching (ou coaching de liderança), uma área cada vez mais procurada, é possível trabalhar a liderança pessoal, “fortalecendo a autoconfiança, segurança, assertividade e bem-estar” ou desenvolver a liderança coletiva, “melhorando as habilidades de líder, adotando estilos mais eficazes de liderança para obter maior desempenho das equipas”, afirmou a fundadora da empresa.

Já o serviço de mentoring ajuda a desenvolver habilidades e competências para ter mais sucesso na carreira. “Na Engine Your Mind fazemos mentoring na área de direção de obra. Neste programa analisamos a trajetória, identificamos os pontos fortes, oportunidades de melhoria e abordamos ações que promovem o seu desempenho noutro nível de performance”.

Conforme refere Ana Gonçalves, a “Engine Your Mind” não emprega nenhum colaborador, contudo um dos objetivos para o futuro passa por aumentar a equipa e contratar mais coach’s. Aumentar o número de clientes, abrir mais serviços noutras áreas de desenvolvimento, apostar em formação e ser reconhecida a nível nacional e até internacional, são outros objetivos que Ana Gonçalves espera ver concretizados.

Poderá encontrar a “Engine Your Mind” através do site (http://engineyourmind.pt/), da página do facebook (https://www.facebook.com/engineyourmind/) e do LinkedIn. A primeira sessão é gratuita.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*